terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em quase nada.

Antigamente eu achava que tudo devia ter uma razão.

Perdi muito tempo da minha vida tentando entender mecanismos simples, atitudes complexas, situações insólitas, etc...

Hoje eu acho que não, tenho a impressão de que o grosso dos acontecimentos são vazios de razões.

Parece-me que eu perdi tempo demais procurando fundamentações que não existiam, talvez durante uma fase de nossas vidas nos prendemos a idéia de que temos que nos importar com o conteúdo em detrimento da casca.

Mas a grande questão é que muitas vezes a casca não tem conteúdo, e isso não deveria a fazer menor, a idéia de que ela deve sempre ter conteúdo é uma espécie de percepção social incutida na nossa mente.

Tudo isso apenas para se concluir que uma casca é apenas uma casca.

Me lembro sem saudosismo do tempo em que eu queria mudar o mundo, que todo o esforço e boas intenções seriam recompensados ainda que extemporaneamente, que existiam verdades absolutas e que havia um motivo para tudo.

Agora concluo que apenas queria dar um sentido lógico aos acontecimentos, mas não considero isso como uma piora, apenas uma nova perspectiva de se enxergar as coisas, um novo redescobrimento.

Mas mesmo assim, vou apenas dizer que eu queria acreditar em algo.

"Se Deus está morto, então tudo é permitido" - Dostoiévski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário