segunda-feira, 12 de abril de 2010

In between days

Segundas e dias chuvosos definitivamente não são muito animadores. Só consigo me lembrar de músicas do tipo “Eletrical Storm”, “3 am”, ou ainda “I like Chopin”, morar sozinho por vezes é bem desgastante, ando absorto demais e isso é arriscado.

Minha maratona em Aeroportos não tem sido muito animadora, hoje depois de uma das minhas estadias mais curtas em Aju (acompanhado de muita chuva diga-se de passagem) meu vôo não conseguiu pousar no RJ, tivemos que ir para Vitória e aguardar outro avião, cheguei em casa de virote com cinco horas de atraso.

Parece que estou esperando algo acontecer, e fico em compasso de espera. Pensamentos nebulosos, parece que cinza é a única cor existente, o chão do apartamento está frio, tenho que andar de sandálias.

A solidão, como a entendo, não significa condição miserável, mas realeza secreta, nem incomunicabilidade profunda, mas conhecimento mais ou menos obscuro de uma singularidade inatacável.

In: Genet, Jean. O ateliê de Giacometti.

Um comentário:

  1. "A solidão é fera, a solidão devora

    É amiga das horas, prima, irmã do tempo

    E faz nossos relógios caminharem lentos..."


    Zé Ramalho

    ResponderExcluir