domingo, 19 de setembro de 2010

10 dias no Peru

Uma viagem peculiar, sem dúvidas.

Como fui com minha mãe e meu padrasto nossa programação se resumia basicamente a museus, sítios arqueológicos e principalmente um vasto roteiro gastronômico e culural (ampliei consideravelmente meu repertório de conhecimentos inúteis).

Volto de viagem com um tornozelo torcido e alguns kg´s a mais.

Extremamente indignado com o massacre humano e cultural promovido pelos espanhóis naquela região, sob a benção da igreja católica, exterminaram uma nação de mais de 12 milhões de pessoas bem como tentaram suprimir sua cultura, um crime imperdoável.

Passei muito tempo sozinho na viagem já que tinha meu próprio quarto e as atividades geralmente eram diurnas, não que o simples fato de estar só faça alguma diferença, já que moro sozinho no RJ, mas o fato de estar em viagem deixa minha mente fervilhando, sem falar que o pouco oxigênio de Cuzco misturado com o chá de coca me fez passar madrugadas de pura abstração (finalmente entendi porque a Fifa proibiu jogos em locais tão acima do nível do mar).

Preciso comprar uma agenda, no outro dia quando acordo tenho dificuldades em me lembrar do que tinha pensado.

Detesto agendas...

De qualquer modo resolvi levar a cabo um projeto pessoal, algo para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário