segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Kevin Lomax

Estava pensando aqui em como mudei nos últimos anos.

Já achei que mentir era algo despropositado, mas já olhei o demônio no fundo dos seus olhos e menti despudoradamente.

Depois menti para amigos, parentes, vizinhos... Acabei me acostumando.

Não me senti culpado, frustrado algumas vezes, mas nunca culpado.

Já fui comunicativo, hoje prefiro ficar calado, na pior das hipóteses não passarei por idiota, a misantropia me seduz.

Já achei que precisava justificar todos os meus atos, mesmo que a justificativa não correspondesse à realidade, apenas para ser coerente.

Já fiz coisas que não queria apenas para agradar os outros e muito poucas vezes obtive reciprocidade quando precisei, fui egoísta pelos outros, um caso raro e imbecil sem dúvida.

Já fugi de problemas, mas hoje vejo claramente que o grande problema era não encarar a realidade.

Já gostei mais das pessoas, hoje só consigo sentir a falta do meu cachorro.

Talvez isso tudo seja uma conseqüência natural da profissão, afinal como Advogado não devo ter caráter, sentimentos e sequer um coração, afinal eles são incompatíveis com a profissão.

Até meu senso crítico mudou, piorou na verdade, o tempo me deixou intransigente demais, niilista, impaciente e principalmente intolerante com a ignorância alheia.

Nem política me empolga mais.

Engraçado como me sinto tranqüilo com relação a isso tudo, na verdade poucas coisas me importam, hoje em dia minha preocupação maior é saber se meus afilhados vão se lembrar de mim da próxima vez que eu for a Aracaju.

Talvez eu apenas ande lendo Lispector demais ultimamente,

No mais, qualquer coisa a mesma coisa.

2 comentários: