domingo, 4 de julho de 2010

These streets will make you feel brand new, the lights will inspire you.

De férias em Aracaju.

Não devo ficar aqui até o final, estou um pouco ocioso esses dias, no RJ pelo menos eu retomo minha rotina. Engraçado que estou sentindo saudades de lá.

E realmente me parece que nada torna mais presente o que está ausente do que sentir saudade, mas não acho um sentimento saudável, na verdade sentir saudades é uma merda.

Claro que há quem ache o contrário, o mundo está cheio de teóricos...

Conversando com um grande amigo, relembrando grandes bobagens que fizemos juntos e perguntei se ele se arrependia no que ele me respondeu: “Diogo, ou eu faria igual ou faria muito pior”.

De fato, não me arrependo de nada, óbvio que tem coisas que eu não repetiria jamais, nem tenho mais saúde pra muitas coisas, mas cada bobagem teve sua respectiva conjuntura, os erros que cometi ficaram como lição, as bordoadas que tomei me deixaram mais forte, as punhaladas que sofri me deixaram mais esperto.

Mas tudo tem sua serventia.

Acho que o mais importante é que não carrego nada de ruim comigo, toda a raiva, frustração, mágoa, inveja e qualquer outro sentimento desta seara ficaram para trás.

Não sou Gandhi, impossível ao longo da vida em determinados momentos não sentir algo do tipo, o importante é não cultivar.

O que me faz mal eu elimino da minha rotina, e isso vale pra tudo, vivo em paz comigo mesmo, me preocupo nas minhas relações em deixar transparecer exatamente aquilo que eu realmente sou, não quero que eventualmente me digam que meu comportamento surpreendeu alguém, não construo uma imagem que quero que os outros tenham de mim, estaria mentindo pra mim mesmo.

Je ne regrette rien

Um comentário:

  1. Certíssimo!! Ao longo da vida, sentimos um milhão de coisas ruins... inevitável! Mas o que importa realmente, é não cutivar!
    "Ódio e rancor... não dão em nada, nada!"

    Bjosssss!

    ResponderExcluir