sábado, 16 de janeiro de 2010

Ninguém se basta.

Certa feita estava a comentar com Tiago sobre como o comportamento de um amigo havia me irritado na noite anterior e finalizei da seguinte forma: “Da próxima vez irei sozinho, eu me basto!!!”.

No que ele rebateu: “Diogo, NINGUÉM se basta!!!”, dito isto deu uma sonora gargalhada. O gordo é mestre nessas tiradas, em tom amistoso ele foi sucinto, firme e objetivo, não havia mais o que discutir.

De fato ninguém se basta, “Eu me basto” é provavelmente uma das frases mais auto-afirmativas que existem, é dita pelos mais variados motivos: Tentar mostrar independência; Dar um ar blasé a uma situação que lhe incomoda; Como reação quando se é preterido, dentre muitas outras.

Uma mente em tabula rasa jamais diria isso, essa frase normalmente é acompanhada por um sentimento de frustração, resignação ou apenas para disfarçar a solidão.

Ninguém se basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário